O que é web-marketing? Como usar o webmarketing a favor do seu negócio?

Há alguns anos, a busca por serviços e produtos acontecia preferencialmente através de catálogos e páginas amarelas. Desta forma, se uma pessoa quisesse encontrar um produto ou serviço, ela abriria a lista telefônica na seção desejada anotava o telefone e ligava para as empresas.

Hoje, com a popularização da internet, a grande maioria das pessoas opta por fazer esta pesquisa através dos sites de busca. Esta tendência fez surgir um novo serviço. O web-marketing.

O que significa Web-marketing?

Como a própria palavra diz, é o ato de realizar marketing na internet. Para ser mais preciso, o trabalho de web-marketing consiste em fazer com que seu site apareça nos sites de buscas quando alguém digitar uma palavra referente ao seu produto ou serviço. O site de busca mais utilizado atualmente é o Google. Ele é responsável por mais de 85% das buscas feitas na internet. Por isso nossos esforços estão direcionados a ele.

Como usar o webmarketing a favor do seu negócio?

Pesquisas mostram que mais de 80% dos consumidores usam os sites de buscas para encontrar produtos e serviços. Imagine… São mais de 35 milhões de consumidores a um clique de seu negócio.

Diante desta realidade temos que lembrar que não adianta o seu site aparecer na centésima página da busca, pois os usuários geralmente acessam somente os sites que estão nas primeiras páginas. Então, quanto melhor for a sua posição nos sites de busca, maior o número de visitas em seu site e conseqüentemente, maior a divulgação de seu produto e serviços e maior a possibilidade de fechar negócios.

A Esinet conhece a forma de funcionamento dos buscadores como, por exemplo, o Google e utiliza isso para colocar seu site nas primeiras posições.

O profissional de web-marketing irá analisar seu site e as palavras chave referente aos produtos e serviços de sua empresa. Esta análise tem com objetivos:

Analisar a concorrência e verificar a quantidade de buscas realizadas por cada palavra chave, selecionando assim, as palavras chave mais adequadas para divulgar o seu serviço ou produto.

Após esta análise é traçado um plano de ação a fim de alcançar o principal objetivo: Colocar o seu site nas primeiras posições dos sites de busca.

Então, o que você está esperando? Solicite agora mesmo uma análise gratuita de seu site!

 Fonte: Esinet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *