Integre o e-mail marketing com as redes sociais e turbine suas ações

e-mail marketing e redes sociais

A rede social mais importante do mundo, o Facebook, já conta com 1,11 bilhão de usuários ativos mensais (números de maio de 2013), dentre os quais 73 milhões são brasileiros. Esse é um exemplo da crescente aderência de público às redes sociais, que se tornaram aliadas estratégicas das empresas na divulgação de suas marcas e produtos.

Para potencializar esse trabalho de divulgação, a integração das redes sociais com uma poderosa ferramenta, o e-mail marketing, tem ganhado cada vez mais força.

Considerando esse contexto, confira algumas dicas de como se comunicar com o cliente por meio desse canal e potencializar os resultados das campanhas unindo as duas ferramentas.

Compartilhamento

Ao preparar a peça de e-mail marketing que será disparada para o mailing da empresa, adicione ícones e botões com links que permitam ao usuário compartilhar o conteúdo nas redes sociais. Ao replicar o conteúdo, o consumidor amplia a visualização da campanha para pessoas conectadas a ele e à empresa.

Conteúdo

Prepare um material com o conteúdo resumido do e-mail marketing, com linguagem adequada para a rede social, e publique na página da marca. Com um material segmentado de acordo com o perfil do público seguidor da empresa, a campanha tem maior potencial de se tornar um viral na rede.

Atenção para as métricas

Estabeleça um planejamento para analisar a interação de usuários nas redes sociais. Ao identificar como a marca está sendo tratada pelos consumidores, a empresa consegue cruzar esse resultado com os obtidos nas campanhas de e-mail marketing e, assim, potencializar as ações.

Leve seus fãs para sua lista de e-mail

As páginas das marcas, muitas vezes, têm fãs que não são consumidores ativos e, portanto, não recebem as campanhas de e-mail marketing. Crie uma publicação e convide seus seguidores a se cadastrarem para receber as peças e as ofertas.

Dicas da Virtual Target.

Tarcisio Cavalcante

Nerd, web designer, early adopter, entusiasta de internet, marketing digital, mídias sociais e empreendedorismo. Escreve sobre blogs, tecnologia, nerdices, mídias sociais e o que mais pintar na cabeça, que está sempre cheia de novidades e ideias. Colaboração é o seu mantra. Buscando sempre novas oportunidades e projetos, vive abraçando o mundo com as mãos e os pés. É empreendedor e mantém a IDEO Digital e a Hospedaria 42 Nerd Hosting. Também dá bom dia nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *