Facebook remove a regra dos 20% de texto na imagem de capa

Quem disse que ser gestor de mídias sociais é só diversão? Tem horas que o Facebook nos deixa loucos e as regras vivem mudando. Uma hora pode isso, outra hora não pode, outra hora pode de novo. Temos que estar sempre de olho.

facebook retira o limite de texto da imagem de capa

Quando o Facebook lançou a nova timeline no ano passado estipulou algumas regras para a imagem de capa: NÃO oferecer informações de preços e descontos; NÃO encorajar os fãs a curtirem ou compartilharem a página ou seu conteúdo, nem com setas para os botões; NÃO colocar informações de contato, como e-mail ou telefone. Em março desse ano, essas regras foram removidas ficando apenas uma: 20% de limite de texto. De resto valia tudo…

Agora se você usa o Facebook em inglês e der uma espiadinha nos Termos de páginas do Facebook (atualizado em 1 de julho de 2013) verá que a regra foi removida:

All covers are public. This means that anyone who visits your Page will be able to see your cover. Covers can’t be deceptive, misleading, or infringe on anyone else’s copyright. You may not encourage people to upload your cover to their personal timelines.

O novo parágrafo ainda não foi atualizado no Facebook em português, onde a linha “Capas não devem incluir imagens com mais de 20% de texto” continua nos termos.

As imagens de capa estão livres para uso, mas é sempre bom seguir umas dicas de uso:

1. Uma imagem vale mais que mil palavras: Só porque você pode escrever à vontade na imagem de capa, não significa que deva fazer. usuários do Facebook interagem mais com imagens do que com outros tipos de posts.

2. Nem todo mundo tem tempo pra isso: Uma imagem de capa cheia de texto não é muito atraente e a melhor chance é que quase ninguém tenha tempo de ler com cuidado o texto disposto lá. A melhor dica é dispôr estrategicamente o texto, mantendo-o organizado, cativante e relevante à sua mensagem.

3. Pule a parte da venda direta: Quando o Facebook removeu as regras iniciais de “não encorajar os fãs a curtirem e compartilharem” e “não oferecer descontos e produtos”, as marcas ficaram livres para fazer ali sua propaganda. no entanto, lembra que o Facebook é uma rede social que promove o engajamento dos fãs com a marca, não apenas um ponto de venda. A imagem de capa é a primeira coisa que um fã vê ao acessar a página de sua marca, então porque não dar ao seu fã algo memorável, em vez de só mais uma vitrine?

A nova regra da imagem de capa vai facilitar sua estratégia de social media? Conta pra gente como você tem usado a imagem de capa de suas marcas.

Com informações do Facebook e Socialbakers.

Tarcisio Cavalcante

Nerd, web designer, early adopter, entusiasta de internet, marketing digital, mídias sociais e empreendedorismo. Escreve sobre blogs, tecnologia, nerdices, mídias sociais e o que mais pintar na cabeça, que está sempre cheia de novidades e ideias. Colaboração é o seu mantra. Buscando sempre novas oportunidades e projetos, vive abraçando o mundo com as mãos e os pés. É empreendedor e mantém a IDEO Digital e a Hospedaria 42 Nerd Hosting. Também dá bom dia nas redes sociais.

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