Facebook anuncia redução do número de formatos publicitários

Facebook anunciou a redução de suas opções de publicidade de 27 para menos da metade, o que deve ser feito dentro de seis meses.

A medida é uma exigência antiga de publicitários, que viam muitos formatos redundantes sendo oferecidos pela rede social.

Desta forma, as enquetes foram eliminadas para dar lugar a posts com perguntas e respostas nos comentários. Os cupons de ofertas foram encerrados e no seu lugar, será possível divulgar um link com promoções.

As histórias patrocinadas também serão otimizadas. O recurso, que mostra posts de páginas que seus amigos curtiram em sua timeline, ficará mais fácil de ser utilizado pelos publicitários e será unificado com outras opções de propaganda da rede social, queimando etapas desnecessárias, segundo o Facebook.

Segundo o AdAge, existem atualmente 13 tipos de histórias patrocinadas, incluindo um que fala sobre jogos usados pelos internautas. Até o fim do terceiro trimestre ou no começo do quarto os anunciantes não conseguirão mais apostar no formato.

Fonte: Olhar Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *