Melhores Exercícios Para Fibromialgia | Guia De Orientação Para o Alívio Da Fibromialgia

Exercícios pra fibromialgia

A fibromialgia causa dor crônica no corpo mas apesar de não ter cura, existem exercícios para fibromialgia que diminuem significativamente as dores crônicas.

A adequação da fibra pode reduzir a dor com os exercícios para fibromialgia

A fibromialgia causa dor crônica no corpo. A constante sensibilidade muscular e dos tecidos também pode levar a problemas de sono. Dores de tiro que podem ser bastante severas se originam de partes do seu corpo conhecidas como “pontos doloridos”. As áreas doloridas podem incluir o seguinte:

  • pescoço
  • costas
  • cotovelos
  • joelhos

Exercício para fibromialgia pode ajudar a aliviar sua dor fibro e ajudá-lo a lidar com a condição.

Ficar ativo

Muitos médicos recomendam um exercício e programa de fitness como a primeira linha de tratamento para a fibromialgia. Isso é antes de qualquer tipo de medicamento ser considerado.

Mesmo que seu médico prescreva medicação para sua condição, é importante permanecer ativo. O movimento deve ser uma parte fundamental do seu plano de tratamento geral.

De acordo com a Cochrane Library , a pesquisa mostra que 12 semanas de treinamento aeróbico moderado, combinado com treinamento de força, podem melhorar sua dor e bem-estar geral. De acordo com o Instituto Nacional de Artrite e Doenças Musculosqueléticas e da Pele , o exercício para fibromialgia regular é uma das formas mais eficazes para tratar a fibromialgia.

O exercício para fibromialgia número um

Clínica Mayo lista a caminhada como a forma número um de exercício para fibromialgia. Isso porque é uma atividade aeróbica de baixo impacto. A caminhada pode levar oxigênio aos músculos com segurança e diminuir sua dor e rigidez.

exercício para fibromialgia caminhada

American Heart Association (AHA) confirma que períodos mais curtos de exercício ao longo do dia, podem ser quase tão benéficos quanto um período mais longo. A Biblioteca Cochrane sugere que você comece devagar, por exemplo, com caminhadas de 10 minutos. Em seguida, construa até 30 minutos de caminhada por dia.

Exercício para fibromialgia em piscina aquecida

Água morna e exercícios leves contribuem para uma combinação calmante para ajudar a aliviar a dor da fibromialgia.

Pesquisa publicada no Journal of Physical Therapy Science mostrou que o exercício em uma piscina foi superior ao exercício com base no ginásio ou exercício baseado em casa no alívio de sintomas de fibromialgia.

A pesquisa sugere que isso pode ser devido ao impacto reduzido nas articulações no exercício baseado em pool.

 

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Alongamentos como exercícios para fibromialgia

Você não precisa se esforçar para que o exercício seja útil. Para pacientes com fibromialgia, a Clínica Mayo aconselha que atividades simples podem fazer uma grande diferença. Por exemplo, tente:

  • Alongamento suave
  • Exercícios de relaxamento
  • Mantendo boa postura

exercícios para fibromialgia alongamento

Tenha cuidado para não exagerar. Evite qualquer alongamento que cause dor. É melhor alongar os músculos rígidos depois de ter feito algum exercício aeróbico leve. Isso ajudará a evitar lesões. Outras dicas para alongamento saudável incluem:

  • Mova suavemente.
  • Nunca se estique ao ponto da dor.
  • Mantenha trechos leves por até um minuto para obter o melhor benefício.

Exercícios para fibromialgia com pesos leves

O treinamento de força pode reduzir significativamente a dor da fibromialgia, melhorando o bem-estar geral, de acordo com a Cochrane Library.

Fortalecer os exercícios que envolvem máquinas de resistência ou pesos livres é apropriado. Contanto que a intensidade seja aumentada lentamente e pesos baixos sejam usados.

Comece com apenas um a três quilos. O treinamento regular de força pode resultar em uma queda significativa em:

  • dor
  • pontos de concurso
  • depressão

Tarefas diárias também contribuem

exercício para fibromialgia esfregar o chao

Se você não é grande no ginásio ou tem muita fadiga ou dor para treinos mais vigorosos, o Instituto Nacional de Artrite e Doenças Musculoesqueléticas e da Pele sugere que exercícios leves ainda podem ajudar.

Um estudo publicado na revista Arthritis Research & Therapy descobriu que mesmo aspirar ou esfregar ajudava as pessoas com fibromialgia a sentir menos dor e funcionar melhor.

De acordo com os resultados do estudo, apenas 30 minutos por dia fazendo esse tipo de tarefa fizeram a diferença.

 

exercícios para fibromialgia aspirar

Clinica de dor

A Clínica da Dor relata que o trabalho às vezes pode inicialmente aumentar a dor da fibromialgia. Mas não desista. Construa devagar um hábito regular de atividade. É provável que seus sintomas diminuam.

Se precisar de ajuda para começar, peça ao seu médico ou fisioterapeuta que recomende exercícios para fibromialgia que possa fazer em casa. Atente-se para evitar exagerar quando se sentir bem. Diminua um pouco quando você sentir um brilho fibro. É tudo sobre ouvir o seu corpo e encontrar um equilíbrio saudável.

Leia mais sobre tratamentos alternativos para fibromialgia.

O mais importante é ter um correto diagnostico do seu médico, e infelizmente é a parte mais difícil para que sofre da síndrome fibromialgica ou fibromialgia.

Se você sofre com dores crônicas e não sabe com certeza qual é o seu problema pois seu médico já tratou de tudo e sem ter sucesso com a cura ou o alívio das dores você pode ter fibromialgia.

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