Ejaculação Precoce Aprenda a Controlar e Viva Melhor

ejaculação precoce

A ejaculação precoce (EP), também conhecida pelo termo em Latim ejaculatio praecox, é o problema sexual mais comum em homens afetando 20-30% deles. É caracterizada pelo défice do controle voluntário sobre a ejaculação.

Um estudo de 500 casais de 5 países diferentes concluiu que o período médio para atingir a ejaculação foi de 05:30 minutos. No entanto, não existe uma definição clara sobre quanto tempo o ato sexual deve durar.(fonte)

Este é um pesadelo que joga por água abaixo todo o seu trabalho suado para conquistar uma mulher.

Afinal, elas levam em média de 10 a 15 minutos para chegar ao orgasmo através da penetração, segundo sexólogos do Instituto Kinsey, nos Estados Unidos.

A nova definição saiu de um consenso envolvendo especialistas do mundo todo. O grupo dividiu a ejaculação precoce em duas categorias: primária e secundária.

Banner ejaculação precoce

“Na primária, a prematuridade acontece desde o início das relações sexuais e o tempo decorrido da penetração vaginal à ejaculação é menor que um minuto”, explica o urologista Luiz Otávio Torres, da Sociedade Internacional de Medicina Sexual e um dos autores da diretriz.

No tipo secundário, o homem não tinha nenhuma queixa de sua performance entre quatro paredes, mas, por algum motivo, passa a expelir o sêmen mais rápido do que gostaria – ele não alcança três minutos de transa. Para você ter ideia, a média global (e considerada normal) fica na casa dos cinco minutos.

Causas Da Ejaculação Precoce

A causa exata da ejaculação precoce ainda é desconhecida, mas os médicos acreditam que fatores psicológicos e biológicos estejam envolvidos nos motivos que levam à ocorrência desse problema.

Sintomas de Ejaculação precoce

O primeiro sintoma de ejaculação precoce é quando a ejaculação acontece antes do esperado. No entanto, esse problema pode acontecer em qualquer situação sexual, inclusive durante a masturbação.

Os médicos costumam classificar a ejaculação precoce em duas categorias: primária e secundária. A ejaculação precoce primária é caracterizada por problemas identificados durante toda a vida do paciente. Veja:

  • Dificuldade de segurar uma ereção com menos de um minuto de penetração
  • Inabilidade de retardar a ereção durante o ato sexual
  • Estresse, frustração e o ato de evitar intimidade sexual com o parceiro.

A questão é a seguinte: você consegue controlar a sua ejaculação? Você tem domínio dela?

Ou na grande maioria das vezes você goza antes da hora que desejava e não consegue dar um orgasmo à sua parceira?

Acesse o botão abaixo para saber mais sobre como controlar esse mal e finalmente ter relações com sua parceira que satisfaçam a ambos!

 

botao-quero-saber-mais sobre score do cpf

 

 

Related Posts

Blog Instituto Desenvolve T.I

O Blog do Instituto Desenvolve T.I é um espaço para você conhecer indicações de materiais, cursos e muito mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.