Connect with us

Cursos Online

Social Media

Big Data nas redes sociais

bigdata

Confira abaixo o infográfico e clique nele para ver em tamanho maior.

Big Data é importante e 2013 é considerado o ano em que o conceito de analytics e uso de dados não estruturados nos negócios deverá ter presença obrigatória na pauta de todos os líderes e gestores de TI ao redor do mundo. Mas nas redes sociais o termo ainda é pouco discutido no Brasil.

A empresa R18, especializada em Social Data Analysis, resolveu acompanhar durante uma semana (entre os dias 13 e 20 de maio) posts sobre Big Data no Twitter em todas as línguas. O resultado da pesquisa foi espelhado em um infográfico.

Segundo a R18, ao longo da semana foram mais de 45 mil citações sobre Big Data, das quais 33,8 mil foram mapeadas geograficamente. A grande concentração de discussões sobre o assunto ainda está no hemisfério norte (EUA e Europa). Quase a metade dos posts (46,7%) vieram dos EUA, seguidos do Reino Unido (9,9%) e França (5,4%). O Brasil ficou em décimo lugar, com 1,7% dos posts, abaixo da Índia e Austrália. No país, São Paulo foi a cidade que mais produziu tweets sobre o assunto.

 

Fonte e Créditos: ComputerWorld

Gostou? Deixe seu Comentário!!

Deixe um Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top